A arte-educação foi destaque na abertura cultural do Quadrilhódromo e da Pirâmide do Parque do Povo, dentro da programação d’o Maior São João do Mundo, neste sábado (3).
Turmas do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, do balé infantil e de ritmos, animaram a noite dos presentes na Pirâmide. E o Arraiá do Walfredo foi destaque no Quadrilhódromo.
O arte-educador do Centro Cultural, Marley Lucena, destacou a importância da apresentação das suas alunas do balé no contexto do São João.
De acordo com ele, o espetáculo junino vai além de um treinamento, sendo considerado uma vivência de palco e plateia, construindo um desenvolvimento das pequenas artistas em construção.
O coordenador do Colégio Walfredo Siqueira Luna, Marcelo Junior, falou não só da emoção de ver a escola integrando o cronograma dos 40 anos d’O Maior São João do Mundo, mas de conhecer o espaço pensado e preparado para as quadrilhas e grupos folclóricos, grandes difusores da cultura regional.
“Está sendo uma emoção muito grande, nos 35 anos da escola, poder participar do cronograma d’O Maior São João do Mundo e fazendo a abertura do Quadrilhódromo, que eu, quadrilheiro que sou, vejo como um espaço importante para as quadrilhas juninas de Campina Grande e poder trazer a escola onde trabalho com os estudantes do infantil e fundamental é uma emoção muito grande. De arrepiar”, completou.
O cronograma cultural é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura.
Confira abaixo a programação deste domingo (4).
Pirâmide do Parque do Povo
Ballet Básico I (CCLR)
Grupo de Dança Folclórica Aquarelart – ciranda, coco de roda e carimbo (Paulista /PE)
Grupo de dança Aquarelart – coreografia junina e “Leão do Norte” (Paulista/PE)
Quadrilhódromo
Grupo de dança Projeto Imagine- espetáculo “A peneira”
Quadrilha Junina Projeto Imagine
Grupo de dança folclórica Aquarelar t- ciranda, coco de roda e carimbo (Paulista/PE)
Grupo de dança Aquarelart – coreografia junina e “Leão do Norte” (Paulista/PE).
Fonte: ParaibaOnline