O cantor Biliu de Campina passou por um procedimento neurológico nesta quarta-feira (26) para a implantação de um cateter no cérebro para monitorização da pressão intracraniana. O procedimento foi realizado por uma equipe de neurocirurgia do Hospital de Trauma de Campina Grande.
Biliu segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave. A equipe do hospital informa que estão sendo realizadas tomografias recorrentes para avaliar as lesões neurológicas do artista.
Ainda nesta quinta-feira (27), será realizada uma nova avaliação junto com as equipes de medicina intensiva e neurocirúrgica e, a partir dessa avaliação é que será definida como o tratamento de Biliu de Campina vai seguir.
Biliu deu entrada na unidade hospitalar na manhã da última segunda-feira, (24), após ter sofrido uma queda da própria altura.
A carreira de Biliu
O artista é formado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), trocou a advocacia pela música em 1978, quando iniciou a carreira artística, resgatando o forró de raiz, o cantor e compositor se auto-intitulava como o maior carrego de Campina Grande.
Na carreira musical, Biliu de Campina lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil, Forró o Ano Inteiro e Matéria Paga, e lançou dois cds independentes: Do Jeito que o Diabo Gosta e Forrobodologia.
No ano de 2002, mantendo seu lado irreverente, lançou outro projeto, o CD ‘Diga Sim a Biliu de Campina’, trocadilho da campanha nacional do combate à pirataria, que dizia “Diga não a Pirataria”.