Durante o evento, 164 empreendedores, entre ambulantes e barraqueiros, foram cadastrados e ainda participaram de um treinamento, realizado para fortalecer o segmento produtivo diretamente ligado ao São João de Galante.
O ‘Trio Raí Bezerra’ deu início ao evento com muito forró. Em seguida, Bombeiros Civis realizaram um treinamento sobre o manuseio dos equipamentos a serem utilizados no preparo de alimentos, com o objetivo de garantir a segurança no trabalho e a prevenção de acidentes.
Posteriormente, a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) ministrou uma palestra sobre a manipulação correta de alimentos. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e do Corpo de Bombeiros Militar também estiveram presentes.
“Para 2024, a Prefeitura de Campina Grande e a Arte Produções estão preparando uma festa ainda maior, com uma programação expandida, para atrair mais público e fortalecer a economia e a cultura local. Portanto, o trabalho realizado aqui visa à qualificação para tornar a festa ainda mais grandiosa, em todas as áreas”, destacou Monique Fernandes, produtora executiva da Arte Produções.
Representando a gestão municipal, Gabriella Fernandes, diretora de operações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), ressaltou o empenho no crescimento do São João de Galante.
“O prefeito Bruno Cunha Lima dedicou atenção especial à Galante, com uma programação excelente que se estenderá até julho. Todo esse esforço resultará em uma edição ainda mais organizada, tornando esta a maior de todos os tempos”, afirmou Gabriella.
A edição 2024 do Sao e, em Galante, terá sua programação ampliada, com abertura marcada para 25 de maio e encerramento em 14 de julho. Artistas como Taty Girl, Walkirya Santos, Capilé, Fabiano Guimarães, Samya Maia e Japãozinho passarão pelo palco de Galante, totalizando mais de 45 atrações.
“A expectativa para o São João de Galante está muito grande. Vai ser uma programação que começa antes e termina depois de Campina Grande. Estamos muito animados, pois esperamos bastante turistas“, comemorou Gilnete Macedo, que trabalha no São João de Galante há 20 anos.
Fonte: Codecom