O estande da Paraíba no WTM será coordenado pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira). Nele, além das reuniões que devem ocorrer com executivos de operadoras de turismo para discutir ações promocionais e atender a imprensa, será distribuído material institucional dos principais pontos turísticos ‘do Litoral ao Sertão’, com ênfase aos festejos juninos que acontecerão a partir de junho, capitaneado pelo Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
A 10ª edição da WTM é um marco no turismo brasileiro e Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR, destaca a importância do evento no processo de divulgação dos destinos nacionais e, sobretudo, o prestígio que tem no mercado internacional. “É um ambiente com olhar profissional, diferenciado a partir do momento em que estaremos frente a frente com pessoas que costumam tomar decisões. O resultado dessa relação sempre eleva o nome da Paraíba em todos os cenários”, afirmou o dirigente paraibano.
Para Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o calendário de eventos ao qual a Paraíba está confirmado reforça a prioridade que o Governo do Estado está dando ao turismo nesse momento. Na WTM, segundo ela, a relação com o mercado internacional será estratégica, tendo em vista o planejamento da Secretaria e da PBTUR de estar voltado agora, também, para esse mercado. “Estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa no começo do ano e demos o recado de que a Paraíba retornou ao mundo”, pontuou a secretária.
Fonte: Assessoria de Imprensa PBTUR