Os festejos juninos ‘made in Campina Grande’ vão chegar nas terras do Tio San. É que o empresário Jomário Sousa está na Flórida, em Orlando, nos Estados Unidos, com o projeto de realização de um São João intitulado de San-Jorland’s. O evento deve ser promovido entre 2024/2025.
Jomário. CEO da Medow Entretenimento e Cultura – empresa da Campinha Grande e que realizou por vários anos a festa do Maior São João do Mundo -, está na Flórida para visitas técnicas a locais que deverão sediar o grande evento junino. O projeto “Cidade São João” tem como intuito divulgar a cultura junina do Nordeste a partir dos Estados Unidos.
Conforme o empresário, a ideia é levar o conceito do São João realizado em São Paulo, em 2023, e que teve estupenda repercussão na região paulista, levando milhares de pessoas ao Ginásio do Ibirapuera.
O São João Paulo levou a cultura nordestina com shows musicais de grandes nomes da música brasileira, sobretudo expoentes do ritmo que predomina nas festas juninas, que é o forró. “Pretendemos difundir essa cultura no mundo” afirmou Jomário.
Fábio Cardoso