O cantor paraibano Flávio José, consagrado intérprete de sucessos do forró nordestino, fez um desabafo no palco do Maior São João do Mundo, na noite desta sexta-feira (02), em Campina Grande.
O artista reclamou de ter que diminuir o tamanho do show, em pelo menos 30 mim, após determinação dos organizadores do evento. Ele chegou a afirmar que não sabia se iria cantar todas as músicas do repertório por causa do ‘corte’ na apresentação.
Visivelmente descontente com o pedido de diminuição do tempo, aproveitou para reclamar da falta de valorização do artista nordestino.
Me disseram que eu só podia tocar 1h10. Eu não tenho nenhum show para sair correndo pra fazer. […] Não foi uma ideia minha. Infelizmente são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem, é isso. ‘Precisa cantar 1h30 não, 1h tá bom’ !”, desabafou.
A fala dele repercutiu muito redes sociais (veja links abaixo) e abriu um debate sobre a necessidade de lutar para manter ou ampliar a participação de nomes do forró nordestino dentro das festas juninas.
Gusttavo Lima
Depois de Flávio José quem subiu ao palco foi o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que tocou quase 3 horas. Inclusive, no fim da apresentação, destacou o orgulho de fazer um show com esse tempo no maior palco junino do país.
Ao Conversa Política, a assessoria de imprensa da organização disse que não havia definição (até às 12h12) se a empresa iria se pronunciar sobre a reclamação de Flávio José.
“Me disseram que eu só podia tocar 1h10. Eu não tenho nenhum show para sair correndo pra fazer. […] Não foi uma ideia minha. infelizmente são essas coisas que os artistas da musica nordestina sofre, é isso. Precisa cantar 1h30 não, 1h tá bom.” – Flavio José pic.twitter.com/8cgQCrOL1D
— Rafael Costa (@rafacostapb) June 3, 2023