História do relacionamento dos dois casais está diretamente ligada ao São João no Parque do Povo, e nesta segunda (12) se casaram no casamento coletivo. Irmãos casam no mesmo dia em cerimônia coletiva no São João de Campina Grande
O período junino é uma época onde muitos casais se formam e começam as suas histórias. E um dos lugares com mais histórias marcantes de casais é o Parque do Povo, na área central de Campina Grande, Agreste da Paraíba. E uma dupla de irmãos conheceu seus companheiros no São João da cidade: Gérson e Gecylene são irmãos e noivos de Laís e Rogério, respectivamente.
Os dois casais se casaram na noite desta segunda-feira (12), Dia dos Namorados, no casamento coletivo realizado na Pirâmide do Parque do Povo, dentro da programação do São João 2023 de Campina Grande.
“O casamento coletivo nos proporcionou essa possibilidade de casarmos todos juntos, em um local que é muito especial para nós quatro”, enfatizou Gecylene Nascimento.
Após o casamento, Gérson Nascimento comemorou a oportunidade de realizar o sonho do casal no Parque do Povo, onde por muitos anos foi um espectador distante, e agora pôde estar presente na cerimônia como um dos personagens do evento.
“Sensação ímpar! Era um sonho muito grande da gente se casar no Parque do Povo, porque foi aqui onde tudo começou. E que bom que dessa vez eu estava presente, antes eu só via pela televisão, achava tudo lindo, e nesse ano participando de fato”, celebrou Gérson.
Relacionamento dos casais diretamente ligado ao Parque do Povo
A história dos dois casais está diretamente ligada ao Parque do Povo, a começar pelo casal Gecylene e Rogério, que se conheceram em 2000 mas nunca tinham se dado a oportunidade de firmar um relacionamento sério. Em 2021 formalizaram o pedido de namoro e em abril de 2022 veio o noivado.
O sonho do casal era casar no casamento coletivo do Parque do Povo, mas em 2022 não tiveram a oportunidade. Esperaram a edição de 2023 e conseguiram realizar a inscrição naquilo que é um dos maiores sonhos da vida do casal.
“O Parque do Povo é um lugar muito especial. Sempre tivemos esse desejo de um dia poder casar em pleno São João no Parque do Povo”, disse Gecylene.
Gecylene e Rogério semore tiveram o sonho de casar no Parque do Povo, em Campina Grande
Gecylene Nascimento/Arquivo Pessoal
Do outro lado da casa dos Nascimento, Gérson, irmão de Gecylene, também tem uma história de relacionamento muito ligada ao Parque do Povo. Ele e Laís Costa se conheceram em 2017, em um ambiente de trabalho, mas foi no Parque do Povo que foram apresentados um ao outro por alguns amigos que tinham em comum, justamente no dia 12 de junho daquele ano, Dia dos Namorados.
Nesse mesmo dia, 12 de junho de 2017, Gérson pediu a Laís em namoro e ela aceitou, no meio do São João de Campina Grande. E seis anos depois, vão casar no mesmo local onde o namoro começou: na Pirâmide do Parque do Povo.
“Nada melhor do que casar no mesmo lugar onde tudo começou. Parque do Povo faz parte da nossa história de amor”, celebrou Gérson.
Foto no dia em que Gérson pediu Laís em namoro, na Pirâmide do Parque do povo, em 2017
Gérson Nascimento/Arquivo Pessoal
Por coincidência do destino, os dois irmãos vão se casar no mesmo local, com seus respectivos companheiros, onde a história de amor começou e teve seus momentos mais marcantes: no Parque do Povo, durante o período junino.
Casamento coletivo na Pirâmide
Casamento coletivo na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande
O casamento coletivo no São João de Campina Grande, Agreste da Paraíba, acontece tradicionalmente em 12 de junho, no Dia dos Namorados. Os casais são beneficiados com a união civil e todos os custos envolvendo cartório, decoração da cerimônia, produção do evento e até vestidos das noivas e a roupa dos noivos.
Em trinta e três edições do evento, dois mil e quinhentos casais já disseram o grande “sim” na tradicional Pirâmide do Parque do Povo.
Parque do Povo também é inspiração para outros casais
O Parque do Povo também serviu de palco para outros casais iniciarem as suas histórias de amor. Como é o caso dos casais Elivânia e Maxwell e Jordhana e Gabriel, que ambos tiveram suas histórias de amor ligadas ao São João de Campina Grande.
Elivânia e Maxwell se conhecem desde a infância, compartilhando diversos momentos da vida juntos, como dividir a mesma sala de aula. Mas foi no Parque do Povo, anos depois, que os olhos brilharam de uma forma diferente entre os dois. E isso aconteceu numa apresentação de quadrilha junina. Tanto que foi nessa apresentação que veio o primeiro beijo e dias depois o pedido oficial de namoro.
“Eu sempre achei lindas as apresentações das quadrilhas juninas. Costumava ir assistir, mas nunca dançava. Até que um dia Maxwell me convidou para dançar. A partir daí nos tornamos um par não só na coreografia, como também na vida”, comentou Elivânia.
O casal Jordhana Palmeira e Gabriel Medeiros também tiveram a história de seu relacionamento moldada pelo São João de Campina Grande, mas de uma forma diferente. Durante cinco anos, Jordhana ajudou sua mãe, que tinha um salão de beleza, a produzir as noivas do casamento coletivo. Jordhana explica que nutria o sonho de casar no Parque do Povo a partir das histórias que ouvia das noivas e, em 2023, esse sonho vai se concretizar.
“O São João, assim como o amor, tem uma magia especial. Então enquanto eu fazia as maquiagens e os penteados, eu conhecia de perto a história das noivas e me imaginava naquele momento, casando com o grande amor da minha vida na melhor festa que temos, que é o Maior São João do Mundo. Sempre foi um sonho”, relatou.
Jordhana Palmeira e Gabriel Medeiros se casaram no casamento coletivo em Campina Grande
Renan Zoot/Agência LK
Os dois casais também se casaram no casamento coletivo na Pirâmide do Parque do Povo, nesta segunda-feira (12), e entram para a coleção de histórias de amor formadas pela festa junina.
Erickson Nogueira/ g1 Paraíba