Até o momento, foram coletadas 27 toneladas de produtos recicláveis no Parque do Povo, superando as 23 toneladas do mesmo período anterior
O Maior São João do Mundo não apenas proporciona entretenimento, mas também uma renda extra para famílias com a reciclagem de latinhas. Com a parceria da cerveja Brahma, a quantidade de latinhas recolhidas para reciclagem no Parque do Povo já superou o recorde do ano passado. Essas latinhas são transformadas em arte, aquecendo o mercado artesanal local.
Até o momento, foram coletadas 27 toneladas de produtos recicláveis no Parque do Povo, superando as 23 toneladas do mesmo período anterior. O programa Recicla São João, que conta com 60 catadores, não apenas gera renda durante a festa, mas também contribui para o correto destino dos materiais recicláveis, promovendo um impacto positivo no meio ambiente.
As latinhas recolhidas são transformadas em belas obras de arte, como copos térmicos, carrinhos e bonecos, por artesãos talentosos, como Rodrigo Costa. Além disso, a demanda por essas peças aumentou significativamente, impulsionando os negócios dos comerciantes, como Rafael, que expõem suas criações no Salão de Artesanato, local muito visitado pelos turistas durante o São João.