O cuidado redobrado com a segurança dos quase 2 milhões de pessoas que passarão pelo Parque do Povo durante os 32 dias d’O Maior São João do Mundo fez com que a organização alcançasse 134,76 metros de saída de emergência, o que permitiu uma ampliação de cerca de 10% da capacidade interna do templo do forró.
De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Jean Benício, o ano passado a população interna do Parque do Povo era de 51.926 pessoas e este ano foi ampliada para 57.278, sendo que 1.200 pessoas é o público máximo definido para os camarotes, enquanto 6.793 são alocados para o front stage.
A edição comemorativa dos 40 anos tem como um dos destaques o zelo com a segurança de quem escolhe visitar e se divertir na festa conhecida mundialmente por celebrar a cultura nordestina. O evento, absolutamente consolidado, se ocupa com a implantação de inovações e o aprimoramento de aspectos preventivos para minimizar a possibilidade de acidentes.
Natural de Campina Grande, a dona de casa Maria de Araújo Souza, de 74 anos, disse que não perde uma edição do Maior São João do Mundo, mas ficou impressionada com a segurança e estrutura deste ano. “Nota 10, virei todos os dias que minha saúde permitir”, comentou.
O casal de aposentados Francisco Luiz da Silva, 70 anos e Sueli Faria, 72, vieram de Natal especialmente para conhecer o São João de Campina Grande. “Estou adorando. A decoração e a organização impecáveis e nos sentimos seguros demais aqui. Primeira de muitas vezes porque de jeito nenhum iremos perder outra edição “, vibrou Sueli.
‘Estou surpreso com a festa de Campina Grande, é realmente o melhor forró do mundo, com organização, segurança. Estamos maravilhados”, avaliou Luiz.
Da Redação com
Assessoria de Comunicação