Mais de três décadas de sim! A emoção tomou conta da edição 2023 do Casamento Coletivo, onde 100 casais oficializaram os laços e renovaram a tradição de um dos mais importantes momentos dentro da programação do Maior São João do Mundo, em especial nestes 40 anos de festa.
A cerimônia, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), e correalização da Arte Produções, aconteceu no coração do Parque do Povo, a Pirâmide, nesta segunda-feira, 12, Dia dos Namorados.
A marcha nupcial, que embalou a entrada dos noivos, foi tocada pela centenária Filarmônica Epitácio Pessoa, dando início a celebração matrimonial. Repleta de cultura regional, este ano o Casamento Coletivo contou com a participação mais que especial dos mascotes do Maior São João do Mundo, “Milharildo e Sabugilda”, que encabeçaram o cortejo dos noivos.
Após esse rito, o prefeito Bruno Cunha Lima abriu as falas das autoridades reforçando o principal sentimento da noite: o amor:
“Essa é a edição de cada um de vocês, de muitas histórias que começam e que recomeçam a partir de hoje. Lembrem-se que, independente das escolhas passadas, estar aqui hoje foi uma opção feita por cada um. Portanto, ao fazerem essa escolha, o mais importante e essencial é o respeito e o amor que se constrói a cada dia”, destacou o prefeito
Além do prefeito Bruno, a mesa de honra foi composta pela primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, a secretária de Cultura, Giseli Sampaio; o juiz Leonardo Paiva; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida; o deputado estadual Fábio Ramalho; o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; o vereador de Campina Grande, Saulo Germano; a diretora de Educação do Senac Paraíba, Vera Lúcia; e a diretora de marketing na Seara Margarinas, Micheli Srour.
Continuando a celebração, o juiz Leonardo Paiva saudou todos os noivos e destacou que os casais são os grandes protagonistas da noite.
“A festa é junina, o palco é do povo, mas a cerimônia é de vocês. Vocês são os principais atores deste matrimônio. Já dizia Mário Quintana: ‘amar é voar sem asas, amar é mudar a alma de casa’”.
Em seguida, o magistrado citou os deveres do casamento civil, como fidelidade recíproca e vida em comum no domicílio conjugal, respeito e consideração mútuos, e recitou um poema do poeta Ronaldo Cunha Lima.
“O código do amor é o coração. É ele que controla e disciplina a hora que começa e que termina o belo sentimento da paixão”, diz trecho da obra citada.
Após o grande momento, onde os 100 casais apaixonados disseram sim diante de milhares de testemunhas, 20 deles representaram o todo recebendo certidões pelas autoridades presentes.
A noite seguiu ainda com ritos matrimoniais e surpresas, como a presença de um ator representando Santo Antônio no momento da jogada dos buquês. Os noivos ganharam ainda kits da Redepharma, kits com bem-casado do Senac Paraíba, kits da loja oficial d’O Maior São João do Mundo, kits da Primor, um ano de internet grátis da Proxxima, voucher para um kit da Cremer, além de participaram do sorteio de uma passagem aérea nacional ou internacional da Gol.
Início do sonho
Logo no início da tarde, parte das noivas foram agraciadas no Centro Cultural Lourdes Ramalho com um dia de princesa, sendo maquiadas, penteadas, e ainda passando por momentos de descontração com dança e até massagem, proporcionada pela Unifacisa.
As outras noivas, no Senac, grande parceiro do Casamento Coletivo, também foram recepcionadas da melhor forma possível, com outros momentos de descontração e massagem.
O cuidado também se estendeu aos noivos, que chegaram no Centro Cultural no final da tarde, recepcionados com afeto, muito cuidado e um coquetel junino.
Fonte: Codecom/CG