Animação e muito forró na manhã desta terça-feira, 16, na Pirâmide do Parque do Povo, para comemorar o Dia do Gari.
A equipe de limpeza da Prefeitura de Campina Grande promoveu uma espécie de prévia junina, com muito forró pé de serra, ao som dos artistas Ely Santos, Stela Alves e da banda Forró Babado Nordestino.
Os garis também aprovaram a decoração da Pirâmide, que está em fase de finalização, com as bandeirolas coloridas que costumam receber muitos elogios durante os festejos d’O Maior São João do Mundo.
Os garis estavam animados e demonstraram disposição para dançar muito forró ainda cedo da manhã. Leidayana Lopes dos Santos, que trabalha na equipe de limpeza da Sesuma há quatro anos, disse que gosta da festa realizada no local e aproveitou a ocasião para se divertir ao som do forró, antecipando as comemorações juninas.
O gari José Martins de Oliveira, com 14 anos de dedicação à profissão, disse que gosta dessa comemoração que é realizada há alguns anos na Pirâmide do Parque do Povo.
O local da celebração costuma ser elogiado pelos garis porque a Pirâmide é um símbolo da cultura campinense, onde ocorrem shows de forró que destacam as apresentações de muitos artistas regionais.
O prefeito Bruno Cunha Lima esteve no evento e falou em nome de todas as equipes do município. Também presentes o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre; as secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Laryssa Almeida e de Cultura (Secult), Giseli Sampaio, além do deputado estadual, Fábio Ramalho. Também foi servido aos trabalhadores um café da manhã.
“Quero desejar parabéns em forma de gratidão. Em meu nome, em nome de toda equipe. Obrigado pela coragem, pela determinação e pelo suor de vocês em manter essa cidade limpa. A cada um de vocês eu gostaria de agradecer, principalmente a equipe da Sesuma que é um modelo de dedicação. Além de ser um dia para comemorar, a gente precisa conscientizar as pessoas em relação à coleta e limpeza”, ressaltou o prefeito.
A decoração da Pirâmide do Parque do Povo será uma das primeiras a ser concluída e conta com a assinatura do cenógrafo de Campina Grande, José Sereco.
Toda a decoração está sendo executada dentro do cronograma coordenado da Arte Produções, empresa responsável pela realização do projeto dos 40 anos d’O Maior São João do Mundo.