Tudo começou em 1983, com o Maior São João do Mundo… Encerrou as atividades no ano 2000. Mas, quase 25 anos depois, ressurge como a grande novidade da festa junina campinense em 2024.
Quem da faixa dos ” enta” (40, 50, 60 e daí por diante) não se lembra dos forrós no Vale do Jatobá, no Sítio Covão, no entrocamento entre os municípios de Campina Grande e Lagoa Seca, a poucos quilômetros das duas cidades?
Idealizado pelo empresário Antônio Jatobá (já falecido), o Vale marcou época em Campina, exatamente quando o Maior São João do Mundo começava a ganhar fôlego. A casa foi pioneira no segmento, servindo de espelho para o surgimento de outras do ramo, a exemplo do Forrock, Spazzio e Vila Forró.
A Banda Magníficos, de Monteiro-PB, por exemplo, já tocava no Vale quando começou a aparecer para o Brasil. Muitos outros artistas de renome nacional passaram por lá; como o Rei Luiz Gonzaga, Eliane, a Rainha do Forró, Reginaldo Rossi, Dominguinhos, Mastruz Com Leite, dentre tantos outros.
MEGA ESTRUTURA
Toda a antiga estrutura foi demolida para dar espaço às novas instalações. O novo Vale do Jatobá, além da casa de show, contará com restaurantes, parque ecológico e cidade cenográfica; também com um grande estacionamento, transformando-se num amplo espaço de lazer para os campinenses e turistas já no São João 2024.
E a volta do Vale já tem data marcada: o lançamento será no dia dia 1º de Junho de 2024, a volta do Vale do Jatobá é um evento muito esperado pela população de Campina Grande e promete ser um dos grandes destaques do São João de 2024.
A nova estrutura, que substitui a antiga casa de shows, promete ser um grande complexo de lazer para os campinenses e turistas.